Maurício Ferreira

terça-feira, 24 de abril de 2012

Programa promove encontro com municípios do interior



 OESTE - Com a finalidade de estabelecer parcerias entre o Programa Bolsa Família e as Secretarias da Saúde, da Educação e do Trabalho, Habitação e Assistência Social tendo em vista a inclusão dos analfabetos inscritos no Programa Brasil Alfabetizado será realizado dia 25 de abril, das 8h às 12h, no auditório do Sesi - Mossoró o I Encontro Intersetorial do Programa Bolsa Família.
Com o tema "Um olhar integrado pelo caminho da alfabetização", o encontro é destinado aos prefeitos e secretários municipais de Saúde, Educação e Assistência Social dos 58 municípios das regiões Oeste e Alto-Oeste potiguar.
Estarão presentes ao evento os secretários de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS), Luiz Eduardo Carneiro Costa; a secretária de Estado da Educação (SEEC), professora Betânia Ramalho; a gerente da II Ursap, Iranilde Oliveira, representando o secretário de Estado da Saúde, Domício Arruda; e a coordenadora do Programa Bolsa Família no RN, Rosângela Medeiros.
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e o MEC estão trabalhando juntos na priorização da matrícula dos cidadãos inscritos no Cadastro Único e dos beneficiários do Programa Bolsa Família nas turmas do Brasil Alfabetizado. 
Segundo a coordenadora regional do Programa Saúde da Criança da II Ursap, Giana Castro, o objetivo do encontro é promover a articulação das secretárias de Saúde, Assistência Social e da Educação na perspectiva da inclusão dos analfabetos inscritos nos programas Bolsa Família e Brasil Alfabetizado.
"As principais metas a serem alcançadas são alfabetizar as famílias do Programa Bolsa Família, incluir estas pessoas nos cursos de qualificação profissional e promover a sua inserção no mercado de trabalho formal, assegurando a elas uma alternativa de ocupação e renda, e, no futuro, a emancipação destas famílias das políticas públicas sociais", disse Giana Castro.
"O Programa Brasil Alfabetizado é uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade e tem por objetivo contribuir para a universalização do ensino fundamental, promovendo apoio a ações de alfabetização de jovens, adultos e idosos", disse a gerente da II Ursap, Iranilde Oliveira.
 
*Gazeta do Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário