Maurício Ferreira

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

TRT-RN empossa novos desembargadores



Em uma solenidade realizada no auditório da Escola de Governo, em Natal, tomaram posse como os novos desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte, Ricardo Espíndola Borges e Bento Herculano Duarte Neto.
Entre as autoridades presentes na solenidade estavam o ministro do TST, Emmanoel Pereira, a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, desembargadores do TRT-RN e o conselheiro do CNJ Paulo Eduardo Teixeira.
O presidente do TRT-RN, desembargador José Rêgo Júnior, abriu a sessão solene com a entrega da Grã-Cruz da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho “Djalma Aranha Marinho” aos novos membros da Corte.
“Desejo sorte e felicidade aos novos desembargadores e que o trabalho seja realizado em harmonia com a finalidade de garantir a Justiça”, disse o presidente.
Os novos desembargadores também foram saudados, em nome da corte, pelo desembargador Carlos Newton Pinto.
“Embora distintos, está justificada a complementaridade de ambos os homenageados da noite. A seriedade profissional, a competência e a ética em ambos é a nota”, destacou Carlos Newton.
O desembargador Ricardo Espíndola foi o escolhido de uma lista tríplice, através do critério de merecimento, pela presidente Dilma Roussef.
“O sentimento é de felicidade ao saber que vou poder contribuir mais e melhor com a instituição. O trabalho segue e, com o crescimento do quadro de desembargadores do TRT-RN, vai ser possível cumprir princípios constitucionais como o da celeridade processual”, avaliou Ricardo Espíndola.
Cearense de Fortaleza, Ricardo Espindola é formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (1985), Mestre em Ciências Sociais pela UFRN (2006), bacharel em Administração (1988) e Especialista em Administração de Recursos Humanos pela Universidade Estadual do Ceará.
Juiz do Trabalho desde 1993, ele ingressou no TRT-RN como juiz substituto e, em janeiro de 2005, assumiu a titularidade da 4ª Vara do Trabalho de Natal.
Bento Herculano Duarte Neto foi escolhido desembargador do TRT-RN pelo critério de antiguidade.
“Em face da competência recursal, nós, desembargadores, temos maior responsabilidade, mas seguirei atuando como um juiz que procura ser justo e equilibrado. A expectativa é realizar um trabalho de seriedade e imparcialidade”, garantiu o desembargador.
Bento Herculano nasceu em Natal e é graduado em Direito pela UFRN (1987), Mestre (1992) e Doutor (1998) em Direito das Relações Sociais pela PUC-SP.
Ingressou na magistratura do trabalho aos 23 anos, em setembro de 1990, no TRT da 13ª Região e assumiu a titularidade em 1992. Ele atuava como titular da 8ª Vara do Trabalho de Natal.
Bento Herculano também é professor de Direito do Trabalho da UFRN e de Processo do Trabalho da Universidade Potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário