Maurício Ferreira

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Henrique Alves vai propor comissão geral sobre setor varejista


São Paulo (SP) - O presidente da Câmara, Henrique Alves, participou nesta quinta-feira (4) em São Paulo de evento em comemoração aos 10 anos do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV). A entidade reúne as maiores empresas varejistas do País - responsáveis por um faturamento R$ 100 bilhões, o que corresponde a aproximadamente 25% do total do setor.
Alves anunciou aos empresários varejistas que vai propor aos parlamentares a realização, na próxima legislatura, de uma comissão geral sobre o setor. O objetivo, segundo ele, é permitir que os deputados conheçam os estudos apresentados no evento em São Paulo, especialmente o impacto do setor na economia.
“A Câmara dos Deputados deve se inteirar de tudo aquilo que o varejo faz hoje para que a legislação que produzimos reflita as necessidades do setor. Tenho certeza que, se os parlamentares conhecerem a dimensão do trabalho do setor varejista e seu impacto na economia, se tornarão parceiros do esforço dos empresários”, disse Henrique Alves. Ele assinalou que há parlamentares especialistas no tema no Congresso, mas muitos desconhecem o crescimento surpreendente do setor nos últimos anos.
Durante o evento, foi apresentado um estudo encomendado pelo instituto sobre os impactos da informalidade no mercado varejista e realizado um debate sobre as perspectivas do setor para a próxima década.
Importância do IDV
O presidente da Câmara ainda elogiou o trabalho desenvolvido pelo IDV na atual gestão, sob a presidência do empresário potiguar Flávio Rocha (Riachuelo), e cumprimentou a próxima presidente da entidade, Luiza Trajano (Magazine Luiza). As iniciativas do instituto, segundo Henrique Alves, merecem estudos, artigos e reportagens para mostrar ao País a importância do varejo na economia brasileira.
Citando frase de Flávio Rocha – “uma economia é tão ética quanto for o seu varejo” -, o presidente da Câmara disse que o IDV desempenha , além do papel de dar voz as reivindicações do setor, uma função social importante que envolve ações educativas e de conscientização.
Assessoria de Imprensa

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