Maurício Ferreira

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Saúde apura DENÚNCIAS CONTRA farmacêutico BIOQUÍMICO


Diante de denúncias formuladas contra o farmacêutico bioquímico Fabrício Ribeiro, mais conhecido por Neném de Otávio, a Prefeitura de Antônio Martins, através da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que recebeu as acusações e que irá apurar com isenção os fatos decorridos de práticas abusivas no exercício de suas funções, enquanto funcionário público concursado, em desfavor de pacientes que procuraram o laboratório de análises clínicas do município para realização de exames clínicos.

As vítimas relataram que o profissional negou-se a realizar exames sem nenhum motivo que justificasse tal negativa; que casos semelhantes já ocorreram em outras oportunidades.

Conforme consta de Boletim de Ocorrência, prestado pelas vítimas do bioquímico, na 8ª Delegacia de Polícia Civil de Alexandria/RN, as vítimas acreditam que tais atitudes tenham sido motivas por questões políticas, visto que o acusado é oposto a atual gestão municipal.

Uma das vítimas, que havia procurado o laboratório com a finalidade de realizar exame de HIV, disse ter sido destratada pelo acusado, tendo sofrido preconceito por parte do profissional.

Ainda segundo o mesmo, Neném de Otávio teria rasgado seu exame em sua frente, sob argumento de que “não faria o exame e que outra pessoa, se quisesse, que o fizesse”.

A vítima lembra que o acusado negou-se peremptoriamente a realizar o exame de sorologia solicitado pelo paciente mesmo após os apelos advindos da secretária municipal de Saúde.

Outra vítima, que é técnica em enfermagem, contou que o bioquímico negou-se a receber o sangue coletado de sua tia, sem qualquer justificativa plausível.

Segundo a mesma, são inúmeros os relatos de atritos dele com os demais colegas de trabalho, com ameaças, humilhações e situações de constrangimento aos seus pares.

Revoltadas com o atendimento, as vítimas procuraram a imprensa para denunciar os abusos cometidos pelo bioquímico e pretendem leva-lo à Justiça.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, investigará, com isenção, os episódios envolvendo o referido farmacêutico bioquímico e, tão logo apure os fatos, tomará as devidas medidas disciplinares, cabendo diversas penalidades, podendo inclusive gerar afastamento de suas funções e exclusão dos quadros da administração municipal, conforme seja o entendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário