Maurício Ferreira

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Relatório mostra avanço na qualidade do fornecimento de energia

O resultado das ações realizadas pela Cosern no ano passado e os impactos socioambientais e econômicos destas atividades encontram-se disponíveis no Relatório de Sustentabilidade 2012, que pode ser acessado no sitewww.cosern.com.br.
A publicação traz informações quantitativas e qualitativas sobre o andamento das atividades da empresa e destaca o relacionamento da distribuidora com os seus públicos de relacionamento (comunidade, parceiros, acionistas, fornecedores e colaboradores).
O Relatório de Sustentabilidade mostra o investimento de R$ 174,5 milhões realizado na melhoria da qualidade operacional e na ampliação da rede de distribuição elétrica para 1,2 milhão de consumidores, cujo crescimento no ano passado foi de 6,38% em comparação ao ano anterior. Este aporte financeirocontribuiu para o avanço dos indicadores de qualidade que medem a duração (DEC) e a frequência (FEC) de interrupções por consumidor, que ficaram, respectivamente, 4,9% e 12,8% abaixo do registro de 2011.
Na área social, os destaques são as ações realizadas no Programa Energia para Crescer, cujos recursos direcionados aos projetos por meio da Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo mostram a Cosern como a empresa que mais investiu na cultura potiguar. Também são mencionados o aceite do Grupo Neoenergia ao convite do Instituto Ethos para a adesão aos “Compromissos e Demandas para a Construção do Futuro que Queremos” e a assinatura da Carta “Compromisso Contribuição Empresarial para a Promoção da Economia Verde e Inclusiva”, da Rede Brasileira do Pacto Global, ambos os documentos assinados durante a Rio + 20. O Programa de Eficiência Energética da Aneel foi destacado nas atividades empreendidas no Projeto Nova Geladeira destinado à população de baixa renda.
As informações contidas no Relatório de Sustentabilidade da Cosern seguem as diretrizes do Global Reporting Initiative (GRI), padrão reconhecido mundialmente na elaboração de relatórios de sustentabilidade empresariais. O documento inclui ainda as iniciativas da empresa alinhadas com os Oito Objetivos do Milênio e o Pacto Global, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Ações e premiação - o esforço e o trabalho empreendidos pela Companhia para manter a qualidade dos serviços e o nível de excelência requerido pelo mercado foram coroados em 2012 com a conquista do Prêmio IASC (Índice Aneel de Satisfação do Consumidor), um reconhecimento dos consumidores potiguares que avaliaram a Cosern como a melhor distribuidora de energia elétrica da Região Nordeste e a de melhor pontuação entre as 31 empresas com mais de 400 mil consumidores pesquisadas no País. A avaliação também conferiu à distribuidora potiguar a sexta posição nacional dentre todas as 63 concessionárias que atuam no Brasil.

*Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário