Maurício Ferreira

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Rafael Motta assume compromisso para aumentar arrecadação do RN


Candidato a deputado federal pelo PROS, Rafael Motta se reuniu com membros do Sindicato dos Técnicos da Tributação do RN (Sintern), na tarde desta terça-feira (16), e discutiu a necessidade de melhorias para a categoria. Dentre os pontos debatidos, estão a implantação do plano de cargos da categoria e a necessidade de reabertura dos postos de fiscalização nas fronteiras estatais, que deverá contribuir para aumentar a arrecadação do RN. O encontro contou também com a participação do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual e candidato a reeleição, Ricardo Motta (PROS).
Segundo o presidente do Sintern, João Luiz Pereira Pinto, com a reabertura dos postos de fiscalização, será possível ter maior controle com relação às mercadorias que entram no Rio Grande do Norte e aumentar, em milhões, o valor arrecadado. O RN, inclusive, é o único Estado que tem todos os seus postos de fiscalização fechados. “Não é aceitável que, diante da crise de arrecadação que vivemos no RN, ainda deixemos acontecer isso”, afirmou Rafael Motta.
O deputado estadual Ricardo Motta relembrou que já fez diversas cobranças ao Governo do Estado para que seja enviado o plano de cargos dos técnicos da Tributação, mas isso não aconteceu até agora. “Governo nenhum pode matar a galinha dos ovos de ouro, que é a Secretaria de Tributação. É investindo dinheiro que se atrai mais dinheiro”, ressaltou Ricardo Motta.
Rafael e Ricardo Motta também se reuniram na tarde desta terça-feira com a Regional Escoteiros, que lidera os mais de 120 grupos de escoteiros existentes no RN. No encontro foi discutido melhorias e segurança para o desenvolvimento do trabalho dessa instituição, que ajuda na formação de milhares de crianças e jovens em todo o mundo.
À noite, Rafael Motta ainda se reuniu com um grupo de empresários e moradores da praia de Pipa, onde ouviu as reivindicações, principalmente, ligadas ao aumento da criminalidade na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário