Brasília (DF) – O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), participou, nesta quarta-feira (07), da inauguração do busto de Ulysses Guimarães no Bosque dos Constituintes. Foi mais uma homenagem do PMDB pelos 20 anos do desaparecimento do ex-presidente do partido e da Assembleia Nacional Constituinte.
A área verde, ao lado da Praça dos Três Poderes, em Brasília, é composta por árvores típicas do cerrado plantadas pelos deputados e senadores que participaram da Assembleia Nacional Constituinte. O busto foi inaugurado ao lado de uma muda de Pau Ferro, plantada por Ulysses Guimarães no dia 4 de outubro de 1988, véspera da promulgação da Constituição Federal.
Henrique Alves destacou a coragem e força de Ulysses Guimarães como legado maior do líder partidário. “Ele encampou a luta do PMDB contra a ditadura e em defesa das eleições diretas, liberdade de impressa e anistia, entre outras conquistas que nós conseguimos ao lado de Ulysses”, ressaltou o deputado potiguar.
O Líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves durante solenidade de inauguração do busto de Ulysses GuimarãesFotos:Lindauro Gomes
*Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário