Maurício Ferreira

segunda-feira, 11 de maio de 2015

​Festival DoSol terá shows de aquecimento e confirma para dia 18 o anúncio de datas e cidades da edição 2015

O Festival DoSol começa a aquecer as turbinas para sua edição de 2015. Neste ano, o festival ganhou uma versão de aquecimento, o Warm Up DoSol, que estreia em Natal com os shows da banda paulista Bixiga 70 e da potiguar Mahmed. O evento acontece neste domingo (17), a partir das 18h, no Pepper's Hall.
O Aquecimento do Festival Dosol 2015 em Natal vai receber vários artistas bacanas que estão de passagem pelo Nordeste. No dia 20 de maio será a vez de Lucas Santtana (BA) e no dia 7 de junho, a atração será Silva (ES). Ambos os shows terão atrações locais que ainda serão anunciadas.
Outra boa nova do Festival DoSol é que no dia 18 de maio será lançado o site oficial do evento. Na oportunidade serão anunciadas algumas atrações, datas e também as cidades que receberão as atividades do festival em 2015. No ano passado, o evento superou a marca de 100 shows e estendeu os trabalhos a cinco cidades potiguares: Natal, Mossoró, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz.

Primeira sessão

As bandas Bixiga 70 (SP) e Mahmed (RN) fazem a primeira sessão de shows de aquecimento do Festival DoSol em terras potiguares. E as duas estão cheias de novidades pra mostrar ao público.
Os paulistas da Bixiga 70 lançaram seu terceiro disco em abril, trabalho que mostra um aprofundamento da pesquisa musical, de ritmos, texturas e melodias do mundo que tornou a banda uma referência no cenário brasileiro nos últimos anos. O novo álbum traz elementos da música árabe, do reggae e do rap e, pela primeira vez, tem assinatura de todos os integrantes na produção, composição e arranjo das faixas, revelando o amadurecimento do grupo enquanto coletivo.
Também com disco recém-lançado (também no mês de abril), a potiguar Mahmed sobe ao palco do Warm Up DoSol após receber elogios de vários veículos do país especializados em música independente. Com o álbum “Sobre a Vida em Comunidade”, a Mahmed consolida seu trabalho em torno de uma música instrumental minimalista e calcada em psicodelia.

Nomes confirmados

O Festival DoSol 2015 já tem alguns nomes de peso confirmados para a programação que vai rolar no fim do ano. Já estão garantidas as bandas O Terno (SP) e Thiago Pethit (SP). Ambos os shows são inéditos em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário