Maurício Ferreira

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Alexandria: Prefeito Nei Rossatto pode estar a um dia de ser cassado


Na manhã de ontem foi lido na Comissão Parlamentar de Inquérito o relatório que apontou irregularidades da administração pública de Alexandria na contratação e pagamentos a CIED – Centro de Imagens Elizabete Dantas e COED, de responsabilidade de Francisco Vandenberg de Andrade Dantas, mais conhecido como Berguinho da maternidade. A CPI apontou irregularidades como: pagamentos de recursos do SUS acima da tabela. E descumprimento dos repasses do duodécimo da Câmara. A Comissão firmou esta quarta-feira (06) a apreciação do relatório e votação do pedido de impeachment.

Pelas informações colhidas pelo Blog o vereador Mazinho está irredutível e não atende o apelo de seu grupo para votar contra a cassação. Todos sabem que, além de inimigo político, ele também é inimigo pessoal do prefeito Nei Rossatto. Por ironia, pode estar nas mãos de Mazinho o voto que cassará o mandato de Nei. E Mazinho não vai querer perder essa oportunidade de se vingar e até, quem sabe, extirpar de vez o seu inimigo pessoal da vida política em Alexandria. A expectativa é grande.

Segundo informações colhidas pelo Blog há secretários do governo que já pediram demissão. Péssimo sinal. Caso se concretize o impedimento assumirá a administração pública o presidente da Câmara, vereador Raimundinho, que terá uma missão quase que impossível de botar a casa em ordem até as véspera da eleição. Cogita-se que ele será o vice de Jeane Ferreira, candidata declarada a cadeira no Executivo. O atraso nos vencimentos dos servidores é um dos principais entraves. Só no Instituto de Previdência Própria do Município – IPAMA, deve de salários atrasados a quantia que ultrapassa R$ 1 milhão de reais. O abacaxi é duro de descascar. Raimundinho vai precisar de uma assessoria aguerrida e comprometida. Caso não consiga dar um rumo nas contas públicas poderá ser um duro golpe para o grupo político de Jeane Ferreira, da qual ele integra. Acho que não será a intenção do possível futuro vice-prefeito, dá um tiro no pé.

Caso algum fato atípico aconteça - eu não duvido nada – e o prefeito Nei Rossatto continue no cargo, ao menos por mais um tempo, não vejo perspectivas de mudanças. Já passaram o tempo e momento para isso. A opinião pública, talvez estivesse ao lado do administrador se ele tivesse apresentado as contas públicas, aberto publicamente as receitas e as despesas. É o que relatam alguns de seus assessores diretos.

O fato é que Alexandria vive os dois lados da moeda. Só o futuro dirá se vai dar cara ou coroa.


*Arquivovipnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário