Maurício Ferreira

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Em Natal, prefeito e secretário pleiteiam obras para Educação do município


O chefe do Executivo de Encanto, Atevaldo Nazário, cumpriu agenda em Natal no início desta semana. Um dos compromissos do gestor, no qual esteve acompanhado do secretário Leandro Roberto, foi a presença no Instituto Metrópole Digital, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde o ministro da Educação, Mendonça Filho, se reuniu com prefeitos liderados pela Federação dos Municípios do RN (FEMURN).

“Nós fomos atrás de recursos para o município”, disse Leandro, ao especificar que o principal pleito foi a construção de uma creche pelo Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (PROINFÂNCIA).

Na ocasião, Atevaldo manteve conversa com o senador José Agripino, o deputado estadual Getúlio Rêgo e o deputado federal Felipe Maia, também na busca de recursos e obras no setor educacional.

A oportunidade no Instituto Metrópole serviu, ainda, para os gestores reivindicarem o aumento dos repasses do MEC para programas que contemplam a merenda e o transporte escolar. “Bem como dos valores destinados ao pagamento dos professores e servidores da Educação”, completou Leandro Roberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário