Maurício Ferreira

sábado, 13 de julho de 2013

Henrique Alves participa de ato político em defesa da saúde pública

Brasília (DF) - O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, marcou para 5 de agosto a data do recebimento das mais de 1,5 milhão de assinaturas que o Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública – Saúde + 10 – reuniu em todo o país para a apresentação de um projeto de lei de iniciativa popular que obrigue a União a destinar, de maneira integral, 10% das receitas correntes brutas para o financiamento da saúde pública.

"Vou recebê-los, vou interromper a sessão do plenário, de forma significativa e importante, para esse movimento, para essa pauta, que será prioritária para o país", disse Henrique Eduardo Alves.

Ao discursar para integrantes do movimento, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, o presidente atendeu aos pedidos dos presentes e vestiu a camisa da campanha pela defesa da saúde, com a valorização do Sistema Único de Saúde – SUS.

"A Saúde tem que vir em primeiro lugar, não porque seja o futuro. A Saúde é o presente do povo, porque é a sua vida", disse.

*Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário