Maurício Ferreira

quarta-feira, 17 de julho de 2013

TCE vê inconsistência e baixo investimento na saúde em governo Rosalba


O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou as contas do governo Rosalba Ciarlini de 2012, com ressalvas. O relatório foi apresentado pelo conselheiro Renato Dias, na sessão extraordinária desta quarta-feira
No relatório, o conselheiro destacou que o Plano Plurianual apresenta inconsistências quanto aos valores dos programas e o Relatório de Avaliação, acrescentando que no Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAF) constam informações incompletas ou incorretas.
Segundo Dias, isso dificulta o planejamento e acompanhamento das metas pelo próprio Governo do Estado e pela fiscalização do Tribunal de Contas, segundo a Assessoria de Comunicação da Corte.
Entre os pontos analisados no relatório, destaque para o eixo de saúde pública. Apesar do cumprimento das exigências constitucionais e legais relativas à área, foi constatado o baixo nível de investimentos realizados, com aplicação de recursos da ordem de R$ 17.762 milhões, valor praticamente igual ao aplicado em 2010 (R$ 17.386 milhões).

*Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário