Maurício Ferreira

sexta-feira, 16 de maio de 2014

DENGUE: Prefeitura de Antonio Martins lança campanha para combater mosquito transmissor da doença


Antonio Martins (RN) – Para enfrentar a incidência de dengue, a Prefeitura de Antonio Martins, através da Secretaria Municipal de Saúde, está lançando campanha contra o Aedes Aegypti, responsável pela transmissão da doença. O trabalho de prevenção ocorrerá no período de 13 a 20 de maio e envolve agentes comunitários de Saúde, de endemias e de limpeza, que percorrerão todos os bairros da cidade.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Clébia Fernandes, a iniciativa pretende combater o mosquito, que em Antonio Martins tem se alastrado rapidamente.
“Pedimos às famílias que recebam nossos profissionais em suas casas que levam informações relevantes para evitar a proliferação do inseto”, ressaltou.
Além de faixas e da distribuição de folhetos explicativos, com medidas de combate à dengue, os agentes também estarão aplicando o larvicida em caixas d’água e possíveis focos.
Alguns cuidados são indispensáveis para combater o mosquito: manter caixas d’água fechadas, guardar garrafas de cabeça para baixo e evitar o acúmulo de lixo, dentre outras medidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário