Maurício Ferreira

terça-feira, 6 de maio de 2014

Governadora visita obra do Colégio Atheneu


A Governadora Rosalba Ciarlini visitou, na manhã desta segunda-feira (05), o Colégio Estadual do Atheneu. O prédio passa por uma obra de recuperação e ampliação com o objetivo de proporcionar maior conforto a equipe técnica, professores e alunos. Durante a visita a Governadora foi acompanhada da Secretária Estadual de Infraestrutura, Kátia Pinto.
Após o fim da reforma, que inclui a climatização das salas de aula e adaptação dentro das normas de acessibilidade, o tradicional Colégio Atheneu terá toda a estrutura do edifício principal e do Ginásio de Esportes Silvio Pedroza restaurada, preservando-se a arquitetura original do espaço que faz parte do Patrimônio Histórico potiguar. “Não tenho dúvida que após a conclusão do serviço o Atheneu que sempre foi um marco, uma referência na educação potiguar vai voltar com força total”, disse a Governadora.
Como parte da ampliação, está sendo construída uma área de convivência com refeitório e sala para o grêmio estudantil. Além de uma quadra coberta para a realização de diversas atividades. “Todo o projeto dessa reforma foi pensado para preservar a estrutura existente e ao mesmo tempo proporcionar melhores condições de aprendizado”, explicou a Secretária de Infraestrutura.
A obra está com 40% dos serviços concluídos e a entrega está prevista para o mês de outubro. No momento os trabalhos se concentram na revisão das instalações elétricas, recuperação de janelas e banheiros, cobertura da área de convivência, construção de mais um reservatório de água, instalação de sistema de combate a incêndio e na restauração do ginásio.
Essa é a primeira vez que o prédio do Colégio, inaugurado em 1954, passa por uma obra de ampliação. Investimento de R$ 1,8 milhão de reais. A deterioração da estrutura ao longo dos anos afastou parte dos estudantes. Realidade que começa a mudar com o andamento dos serviços. “A escola precisava dessa reforma há bastante tempo, alguns alunos até comemoram o fato de já terem garantido a vaga para estudar aqui”, relata a Diretora do Atheneu, Severina Targino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário