Maurício Ferreira

sábado, 21 de fevereiro de 2015

TRT-RN participa da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista


O Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte segue com os preparativos para realização da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista que acontece entre os dias 16 e 20 de março com o tema "Outra forma de estender a mão é conciliar".

Organizada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), o objetivo do evento é dar ênfase à prática cotidiana dos magistrados do trabalho de conciliar os conflitos tanto individuais quanto coletivos, encontrando soluções pacíficas para os litígios.

Na Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte, a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista está sendo desenvolvida pela Comissão Gestora Regional do Movimento Permanente pela Conciliação que é presidida pela desembargadora vice-presidente do TRT-RN, Auxiliadora Rodrigues, e integrada pelos juízes Karolyne Maroja e Carlito da Cruz.

Durante a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, vamos atuar com auxílio de dois núcleos de conciliação a nível de 1ª e 2ª instancia. O núcleo da 1ª instância será itinerante e vai atuar nas varas do trabalho de Natal e o núcleo da 2ª instância vai funcionar na Ouvidoria do TRT-RN conciliando processos, disse a vice-presidente do TRT-RN, desembargadora Auxiliadora Rodrigues.

Ainda nos preparativos para a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista a presidente da Comissão informou que serão marcadas reuniões com grandes empresas demandadas na Justiça do Trabalho para mobilização e participação na Semana.

Estamos em contato com os núcleos jurídicos de grandes empresas com processos na Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte e vamos marcar reuniões para mostrar a importância da conciliação e da participação das empresas nesta Semana, disse Auxiliadora Rodrigues.

Quem tem processo na Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte e está interessado em conciliar, deve procurar o TRT-RN e pedir para incluir seu processo em pauta ou, ainda, clicar no banner da campanha localizado no site www.trt21.jus.br e será encaminhado para a página do requerimento de inclusão de processos em pauta.

Outra opção possível é enviar um email para a Ouvidoria do TRT-RN (ouvidoria@trt21.jus.br) ou ligar para o número: (84) 4006-3100.

Praticamente todos os processos trabalhistas podem ser objeto de conciliação, tanto na fase de conhecimento, quanto aqueles em que já houve a sentença e que as partes sabem do seu direito, já decidido no primeiro grau de jurisdição.

A vantagem da conciliação é que ela otimiza o trabalho da Justiça do Trabalho e, com isso, as partes conseguem ter uma solução mais rápida do seu processo.

Mais informações sobre a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista podem ser acessadas através do sitewww.csjt.jus.br/conciliacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário