Maurício Ferreira

terça-feira, 10 de março de 2015

SAPE e SEARA desenvolvem ações em apoio à convivência com o Semi-árido


A Secretaria de Estado da Agricultura, a Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e apoio à Reforma Agrária e o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural irão encaminhar os pleitos da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Norte – FETARN, entregues hoje, em audiência ao Governador Robinson Faria.

Os representantes dos agricultores querem apoio ao Plano de Ação para a Agricultura Familiar 2015-2018. “Não há novidades. Queremos o apoio do Governo do Estado para ações de convivência com o Semi-árido e ações continuadas como perfuração e instalação de poços, adutoras, barragens, assistência técnica, aquisição de terras em parceria com o Governo Federal e ações nas áreas de saúde e educação”, informa Manoel Cândido da Costa, presidente da FETARN.

O Governador Robinson Faria recebeu os pleitos e determinou aos secretários Haroldo Abuana, da SAPE, Raimundo Costa Sobrinho, da SEARA e ao diretor geral do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural, Carlos José de Oliveira - presentes à reunião que aconteceu no final da manhã desta terça-feira, 10, na Governadoria - providências nas respectivas pastas e medidas integradas com os demais setores da administração.

“O Governo tem compromisso com toda a sociedade e com os movimentos sociais. Estamos dialogando e vamos estudar e adotar as medidas que possam promover o desenvolvimento, a produção e a melhoria da qualidade de vida nas cidades e no campo”, afirmou Robinson Faria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário