Maurício Ferreira

terça-feira, 10 de março de 2015

TRT-RN inicia atividades do Programa Trabalho Seguro


O Grupo Gestor do Programa Trabalho Seguro no Rio Grande do Norte (PTS/RN) dará início, na manhã desta quarta (11), às atividades do Programa que, em 2015, terá como tema a Norma Regulamentadora nº 12 que trata do trabalho com máquinas e equipamentos.

Na oportunidade, a juíza do trabalho Simone Jalil, gestora do PTS/RN, vai participar da XI Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (XI SIPAT) da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) quando falará aos trabalhadores sobre direitos básicos e prevenção de acidentes a exemplo de: cortes e perfurações, quedas, ferimentos ou perda de membros, além de infecções que são muito comuns na atividade de limpeza.

A palestra da juíza acontece no Centro de Referência em Educação Aluízio Alves (CEMURE), na Av. Cel. Estevam (Av. 09), nº 3705, bairro de Nazaré, a partir das 10h20.

Seguindo com as ações, no dia 19 de março, o juiz do trabalho e gestor do PTS/RN, Alexandre Érico Alves, vai participar de Audiência Pública, na Câmara Municipal de Natal, sobre o trabalho dos garis na cidade.

A NR 12 estabelece as medidas de proteção para garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores e estabelece requisitos mínimos para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho nas fases de projeto e de utilização de máquinas e equipamentos de todos os tipos.
O Programa Trabalho Seguro é uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com diversas instituições públicas e privadas, com objetivo de contribuir para a diminuição do número de acidentes de trabalho através da formulação e execução de projetos e ações nacionais voltados à prevenção de acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário