Maurício Ferreira

quinta-feira, 26 de março de 2015

TRT-RN lança campanha do Trabalho Seguro 2015 nesta terça (31)


O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) lança, na próxima terça-feira (31), às 15h, o Programa Trabalho Seguro-RN 2015. O tema escolhido para esse ano é a Norma Regulamentadora nº 12 que trata dos cuidados com a saúde e a segurança do trabalhador no manuseio de máquinas e equipamentos.
O Programa Trabalho Seguro foi criado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) com o apoio de todos os TRTs do país e já concentrou suas ações no ambiente de trabalho da construção civil, do setor de transportes e do trabalho rural.
No TRT do Rio Grande do Norte, o Programa Trabalho Seguro é coordenado pelos juízes Simone Jalil e Alexandre Érico Alves.
"Nós sempre destacamos em nossas palestras com os trabalhadores que, ao contrário do que costumamos ouvir, no mundo do trabalho, não existem fatalidades. Um acidente ocorre porque houve alguma falha na segurança do meio ambiente de trabalho", revela Simone Jalil.
Para este ano, os gestores do Programa Trabalho Seguro RN estão programado uma série de palestras, reuniões técnicas, ações para distribuição de material educativo, além da realização do Seminário Regional Saúde e Segurança do Trabalho, no segundo semestre deste ano.
Além dessas ações, será realizada a 2ª edição do Prêmio de Jornalismo Trabalho Seguro-RN que vai premiar trabalhos nas áreas de TV, impresso, rádio e internet, fotografia e estudante.
O regulamento completo e os valores da premiação serão anunciados também durante a solenidade de lançamento do Programa Trabalho Seguro-RN, na terça-feira (31), às 15h, no gabinete da presidência do TRT-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário