Maurício Ferreira

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Governador participa de inauguração da primeira indústria do Polo Industrial de Parelhas


A agenda inicial do governador Robinson Faria em Parelhas, hoje (7), pela manhã, foi participar da inauguração da Thor Mineradora, uma das maiores exportadoras de rochas beneficiadas do País. A abertura oficial da indústria inaugura também o início do Polo Industrial de Parelhas. Ao falar para os convidados, o governador lembrou que ainda em janeiro visitou a Thor que estava se instalando na cidade, no início da cooperação técnica entre o Governo do Estado e aquela Prefeitura para a concretização do sonho de se criar o Polo.
"Hoje é um dia abençoado porque é um dia de conquistas. A Thor instala sua primeira unidade aqui. E que venham mais indústrias para cá. Vamos recuperar os indicadores de geração de empregos do nosso Estado", afirmou o chefe do Executivo, lembrando aos presentes que seu governo tem tomado medidas para isso. "Começamos no turismo e hoje estamos na disputa do Hub da TAM. Depois tomamos outras medidas como a revisão do Proadi; o Idema, com responsabilidade, transparência e agilidade está emitindo mais licenças. Uma delas foi para esse empreendimento", enumerou.
O prefeito de Parelhas, Francisco de Assis Medeiros, agradeceu o empenho do governador para a criação do polo industrial. "Agora é uma realidade para nosso município que tem uma forte vocação para a mineração", comemorou.
Padre Rômulo de Azevedo fez as bênçãos na inauguração. Ainda participaram do evento, autoridades como o sócio proprietário da Thor, Zenildo Petrelli, os secretários do Idema, Emater; Sape; Relações Institucionais, Idiarn e o deputado estadual Vivaldo Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário