Maurício Ferreira

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Wilma participa de Homenagem a Eduardo Campos em Recife

A Comissão Executiva Nacional do PSB, ao qual a dirigente do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, faz parte, reuniu-se esta manhã no Recife para homenagear o ex-governador de Pernambuco e ex-presidente nacional da legenda, Eduardo Campos, data está em que ele completaria 50 anos de idade.
"Foi muito emocionante nosso Tributo a Eduardo Campos. Lideranças de todo o país reverenciaram, com muita justiça, o grande homem que foi nosso presidente!", observou a ex-governadora do RN, que estava acompanhada do secretário geral, Luizinho Cavalcante, da presidente do diretório de Natal, deputada Márcia Maia, além de lideranças pessebistas do estado.
Falaram, por exemplo, o presidente atual do partido, Carlos Siqueira, o ministro Jaques Vagner, o presidente do PSDB, senador Aécio Neves, a ex-senadora Marina Silva, governadores, prefeitos, parlamentares, presidentes estaduais do partido, além de líderes nacionais de outras legendas.
Boa parte da família do homenageado estava no evento. Destaque para as presenças da viúva Renata, dos cinco filhos, da mãe Ana Arraes e do irmão Antônio Campos. O professor e economista Paulo Rabello de Castro fez a conferência Tributo a Eduardo Campos e a Fundação João Mangabeira lançou uma coleção de livros com discursos feitos pelo ex-governador entre 2007 e 2014.

Congresso Nacional
No dia 12, às 10h, em Brasília, Eduardo Campos será lembrado em sessão solene no plenário da Câmara dos Deputados. A homenagem foi proposta pelo deputado Luiz Lauro Filho (PSB-SP). Já o Senado Federal promove uma sessão especial em memória do ex-governador no dia 13. O requerimento, de autoria do senador Roberto Rocha (PSB-MA), foi subscrito por 79 parlamentares.
Campos morreu no dia 13 de agosto de 2014 em um acidente de avião em Santos, no litoral paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário