Maurício Ferreira

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Obra do gasoduto de Goianinha atinge 80% de execução


As obras do gasoduto de distribuição de Gás Natural Canalizado que vai beneficiar o Distrito Industrial de Goianinha atingiram 80% nessa semana. A Companhia Potiguar de Gás (Potigás) já concluiu a montagem de duas estações de redução de pressão e medição de grande porte e restam apenas 3% de extensão para conclusão do lançamento do gasoduto. A previsão é que as obras sejam finalizadas no mês de maio.
Nesse momento, a obra está na fase de acabamento com a montagem das estruturas mecânicas auxiliares de interconexão e construção dos abrigos das estações. “Após essa fase de construção, serão realizados os testes e a pré-operação dos equipamentos e do gasoduto”, explica o gerente técnico da Potigás, José Augusto Dantas.
As obras foram iniciadas no final do mês de janeiro e devem ser finalizadas antes do prazo previsto em contrato, que era de 120 dias. “No total, estão sendo instalados mais de R$ 8,5 mil metros de tubulação com o investimento de mais de R$ 5,2 milhões, com recursos próprios da Companhia, para atender à demanda do Polo Industrial de Goianinha”, declarou o Diretor Técnico Comercial, José Ricardo Bezerra.
Ainda nesse primeiro semestre de 2016, a Cerâmica Elizabeth deve se instalar no Distrito Industrial de Goianinha e irá utilizar o gás natural canalizado, ajudando assim, a melhorar a oferta de empregos, com respeito ao meio ambiente. Os benefícios ocorrem porque a utilização do gás natural evita a queima de lenha, óleo e outros combustíveis poluentes.
Acesse: www.potigas.com.br ou ligue 3204-8500

Nenhum comentário:

Postar um comentário