Maurício Ferreira

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Fundac lança Programa de Alimentação Preparada nos Ceducs


A Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac) lançou, na manhã desta terça-feira (21), o Programa de Alimentação Preparada, cujo objetivo é fornecer alimentos com higiene e mais saudáveis aos adolescentes que cumprem pena nas unidades. Lançamento aconteceu no Centro de Educação (Ceduc) de Nazaré, em Natal.

O programa surgiu após uma recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte. “Nós estamos trazendo um modelo pioneiro que foi implantado em sistemas socioeducativos do Paraná e São Paulo. São exemplos para os demais estados do país. Essa nova metodologia é recomendada pelo Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase)”, disse Sérgio Fernandes, diretor presidente da Fundac.

Nesta terça foi o primeiro dia do programa dentro do Ceduc de Nazaré. De acordo com o diretor presidente, as atividades da Alimentação Preparada serão inseridas em outras unidades na capital potiguar e região metropolitana. Todas as unidades terão os alimentos preparados pela empresa PJ Refeições e um acompanhamento de uma nutricionista.

“A partir de primeiro de fevereiro nós vamos expandir esse programa para Caicó. Em Mossoró nós estamos estudando e traçando um planejamento estratégico ainda para este ano”, afirma Sérgio Fernandes.

Agora os Centros terão, diariamente, café da manhã, almoço, jantar e dois lanches. As comidas serão transportadas em um carro refrigerado e preparadas dentro do refeitório das unidades. Além disso, chegarão já higienizadas às unidades.

Gilian Varela Gomes da Costa, Coordenadora de Programas Especiais da Fundac, conta que além de reduzir os custos do Governo do Estado, o programa melhorará a qualidade dos alimentos fornecidos e trará mais saúde aos adolescentes que estão nos centros.

Estiveram presentes na solenidade o diretor presidente da Fundac, Sérgio Fernandes; o promotor de Justiça, Jorge Tonel; Lilian Dantas, nutricionista da PJ Refeições; e funcionários da Fundac e do Ceduc de Nazaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário