Maurício Ferreira

sexta-feira, 26 de junho de 2015

CIRURGIAS eletivas: Dr. Zé Júlio promove novo mutirão e beneficia mais de 80 pessoas desde o começo do ano


Antonio Martins (RN) – Comprometido com o bem-estar e a Saúde dos munícipes, o prefeito de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio, promoveu neste sábado, 20 de junho, um novo mutirão de cirurgias eletivas sem qualquer custo para os pacientes ou seus familiares.

Dez operações foram realizadas com sucesso no recém equipado Centro Cirúrgico do Hospital Maternidade Justino Ferreira pelo renomado cirurgião Luciano Lopes e a competente equipe do enfermeiro chefe Manoel Xavier de Oliveira.

Uma das beneficiadas pela ação, a dona de casa Francisca de Fátima da Silva Raimundo, se submeteu a uma laparotomia explorada, procedimento para verificar a existência de alguma anomalia em seu organismo.

A intervenção era necessária, pois recentemente ela precisou retirar um cisto do ovário. Ao sair da sala de cirurgia, levantou o dedo polegar num sinal de que o procedimento deu certo.

Na fila de espera, outros dois pacientes se preparavam para serem cirurgiados: os primos Francisco Ivanildo de Queiroz, do Sítio Boi Morto, que retirou pedras na vesícula, e Ivanildo Fernandes de Queiroz, do Sítio Pinhão, que extraiu uma hérnia umbilical.

Os procedimentos cirúrgicos realizados por Dr. Luciano Lopes e equipe incluíram retirada de vesícula, hérnia, cisto de ovário, histerectomia e uma cesárea, dentre outras.

BENEFÍCIO – Este ano, mais de 80 pessoas já foram beneficiadas pelos mutirões de cirurgias eletivas. “Essa é uma das prioridades de nossa gestão a qual não abrimos mão”, enfatizou Dr. Zé Júlio.

O prefeito considera importantíssimo manter esses mutirões, “que tanto têm salvado vidas, e que são realizados com recursos próprios”.

Em todo o Rio Grande do Norte, poucos municípios, inclusive de porte bem maior, realizam cirurgias eletivas como em Antonio Martins.

As cirurgias são realizadas todos os meses e beneficiam a população mais carente, que não tem condições de pagar do próprio bolso os vultosos custos de tais procedimentos.

A secretária municipal de Saúde, Clébia Fernandes, destacou a importância dada aos pacientes depois da operação, quando eles mais precisam de apoio.

“Damos total assistência aos nossos pacientes no período pós-operatório, fazendo o acompanhamento e custeando exames laboratoriais e a medicação”, destacou.

Além dos mutirões mensais, Dr. Zé Júlio contratou o médico cirurgião Cleber Pontes para a cada 15 dias realizar pequenas cirurgias e partos normais e cesarianas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário