Maurício Ferreira

segunda-feira, 15 de junho de 2015

PPA Participativo desembarca em Santa Cruz nesta terça-feira


A caravana do PPA Participativo estaciona nesta terça-feira (16/6) no município de Santa Cruz. A reunião do território Trairi, que compreende 15 municípios, começa a partir das 8h no IFRN. Esse é o sexto território visitado. Antes de Santa Cruz, o PPA Participativo passou por Canguaretama, Apodi, Pau dos Ferros, Mossoró e São Paulo do Potengi. Até agora, quase 250 propostas foram apresentadas pelos grupos. Parte delas será incorporada ao Plano Plurianual 2016-2019. É a primeira vez na história do Rio Grande do Norte que o Governo do Estado convoca a população para discutir as demandas e prioridades por território. O PPA Participativo é coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (SEPLAN) e conta com o apoio do programa RN Sustentável via Banco Mundial.

A semana começou na segunda-feira reunindo os 11 municípios do território Potengi. O encontro em São Paulo do Potengi contou com a presença de políticos, gestores, representantes da sociedade civil organizada e moradores do território que compreende os municípios de Barcelona, Bom Jesus, Ielmo Marinho, Lagoa de Velhos, Riachuelo, Rui Barbosa, Santa Maria, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé e Senador Eloy de Sousa. Mais de 40 propostas foram apresentadas para o território Potengi.

O coordenador de Planejamento da Seplan, Américo Maia, reforçou o convite para os moradores dos demais territórios que ainda receberão o PPA Participativo. “A grande novidade do PPA da gestão do governador Robinson Faria é a participação popular. Quando o povo diz o que deseja e elege as prioridades de cada região, o benefício para a sociedade aumenta. Quem sente os problemas, quem sabe onde as necessidades são maiores é a população. Esse diálogo com o povo é fundamental para o sucesso da gestão. A sociedade precisa se enxergar no PPA”, afirmou.

O território Trairi que recebe o PPA Participativo nesta terça-feira compreende 15 municípios: Boa Saúde, Campo Redondo, Coronel Ezequiel, jaçanã, Japi, Lajes Pintadas, Monte das Gameleiras, Passa e Fica, Santa Cruz, São Bento do Trairi, São José do campestre, serra caiada, serra de são bento, sitio novo e tangará


Próximas reuniões territoriais:

16/6 (terça-feira)
Município: Santa Cruz
Local: IFRN
Horário: a partir das 8h

17/6 (quarta-feira)
Município: João Câmara
Local: IFRN
Horário: a partir das 8h
22/6 (segunda-feira)
Município: Caicó
Local: IFRN
Horário: a partir das 8h.

25/6 (quinta-feira)
Município: Angicos
Local: IFRN
Horário: a partir das 8h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário