Maurício Ferreira

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Em agenda pelo interior, governador prestigia São João de Assu e anuncia operação tapa buraco em Touros


O governador Robinson Faria dedicou o final semana a agendas pelo interior do Rio Grande do Norte. No sábado (20), o chefe do Executivo Estadual esteve em Touros, acompanhado do prefeito Ney Leite, e circulou pelo município para fiscalizar a condição da malha rodoviária de uma das principais praias divulgadoras do turismo do estado. Como resultado, Robinson Faria anunciou que o município será contemplado pelo Departamento de Estrada de Rodagem com a operação tapa buraco. O mapeamento das áreas defeituosas será realizado pelo DER, responsável pelos insumos e transporte, enquanto a prefeitura será encarregada da mão de obra. Na ocasião, o governador também visitou o Hospital Municipal Ministro Paulo de Almeida Machado e as comunidades de Perobas e Santa Luzia.
Já em Assu, no final da noite do sábado e madrugada do domingo (21), o governador Robinson Faria e a primeira dama e secretária de Estado da Assistência Social, Julianne Faria, prestigiaram o São João de Assu, conhecido com o mais antigo do mundo. O governador foi acompanhando pelo prefeito Ivan Júnior e pela primeira dama Vanessa Lopes, pelo secretário de relações institucionais, Hudson Brito, e pela secretária-adjunta da Sethas Maira Leiliane.
Mais cedo, o grupo visitou a Feira de Artesanato Talentos do Vale do Açu, que contou com o apoio da Sethas em parceria com a prefeitura de Assu, e sem seguida assistiu ao "Oratório de São João Batista". O governador cumprimentou os presentes e deu entrevistas para rádios locais ressaltando a importância dos festejos e da contribuição do Governo do RN para o São João 2015 na cidade.
“As festas juninas de Assu já fazem parte do calendário cultural do Rio Grande do Norte e nós ficamos felizes em poder participar desse momento de alegria. Justamente por entender a dimensão dessa festa é que liberamos, mesmo com dificuldades orçamentárias, um recurso para a realização de um show religioso, que marcará o fim do São João 2015 aqui na cidade”, declarou.
A secretária Julianne Faria destacou que a Sethas contribuiu com o Programa Estadual do Artesanato (Proart) ao apoiar 70 artesãos da região do Vale do Açu em exposições das artes para turistas e moradores durante os dias de festa.
Ivan Júnior enfatizou a importância da comitiva do governo no evento. “O governador sempre vem ao São João de Assu, desde que era deputado. Na situação de governador não foi diferente. Isso mostra o carinho que ele tem pela nossa terra e indica uma relação muito próxima dele com o nosso povo, uma parceria entre governo e prefeitura para a realização dessa festa. Prova disso é a presença dele aqui com parte do secretariado”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário