Maurício Ferreira

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Pró-Natal: Capital poderá ganhar programa de industrialização em 2017


Programa de Industrialização de Natal ou, simplesmente, Pró-Natal. Esta é uma das principais propostas do candidato a vereador Gilenildo Santos (PSDB) caso conquiste uma das vagas na Câmara Municipal de Natal. Ex-coordenador do Pró-Sertão – Programa de Industrialização do Interior –, implantado pelo Estado em 2013, a ideia é adaptar o projeto para a capital potiguar a partir do próximo ano.

Segundo Gilenildo, o objetivo principal do projeto é criar mecanismos para a atração de investimentos privados em Natal. O programa teria como base a criação do Centro Industrial e Comercial da cidade. O espaço seria destinado a instalação de pequenas empresas, voltadas à princípio para a produção e comercialização de confecções, mas com a proposta de abranger outras áreas no futuro.

“Com o Pró-Natal estaremos contribuindo de forma decisiva para a geração de emprego e renda, hoje um problema de âmbito nacional e que prejudica de forma decisiva o desenvolvimento da nossa cidade e do Rio Grande do Norte. O desemprego é grande e é um mal que precisa ser combatido. Com este projeto, estaremos enfrentando este grave problema e fortalecendo o desenvolvimento econômico da nossa cidade”, disse Gilenildo.

O candidato a vereador esteve à frente do Pró-Sertão desde o seu início, quando foi criado pelo deputado federal Rogério Marinho durante sua passagem pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do RN, em 2013. Desde então, já foram instaladas cerca de 70 facções no interior potiguar, gerando aproximadamente 2 mil empregos diretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário