Maurício Ferreira

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Serra Negra poderá ter escolas públicas com energia solar a partir de 2017


As escolas públicas de Serra Negra do Norte poderão passar a utilizar energia solar a partir de 2017. A proposta faz parte do plano de governo do candidato a prefeito da cidade, Serginho Fernandes (PSDB). A ideia é simples, procurar parcerias para que a Prefeitura possa adquirir painéis fotovoltaicos. Os equipamentos seriam instalados nos colégios com o objetivo de gerar energia limpa e reduzir custos.

“Serra Negra do Norte parou no tempo. Precisamos evoluir e modernizar a nossa cidade. O uso da energia solar nas escolas permitirá uma grande economia ao município, permitindo a Prefeitura usar os recursos para instalar, por exemplo, aparelhos de ar-condicionado nas salas de aula. São ideias simples, mas fundamentais para o desenvolvimento da nossa cidade”, disse Serginho.

Ainda de acordo com o candidato a prefeito, a melhoria da infraestrutura das escolas é essencial para que a qualidade do ensino no município avance, já que contribuiria, entre outras coisas, no combate a evasão escolar. Serginho, que tem como candidato a vice-prefeito João Enéas (PSB), coloca a melhoria da educação como um dos seus principais objetivos caso chegue a Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário