Maurício Ferreira

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Bombeiros de Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros participam de estágio de Operações Florestais


Membros do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) estão participando do Estágio de Operações Florestais (EOF), realizado través do Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento (CSFA). Essa semana, o estágio foi desenvolvido em Mossoró, contemplando 24 militares, incluindo bombeiros das cidades de Caicó e Pau dos Ferros, além de servidores da própria Mossoró e de policiais ambientais, segundo informou o assessor de Comunicação do órgão, tenente Christiano Couceiro.

Essa foi a primeira turma a participar da capacitação na cidade de Mossoró. A partir do dia  15 de outubro, até a próxima sexta-feira, 19 de outubro, outros 24 militares serão capacitados. A importância do treinamento se justifica pelo fato de que durante o período de setembro a fevereiro aumentam os números de chamadas direcionadas ao Corpo de Bombeiros.

Isso se deve às próprias características da nossa região, localizada em uma área de altas temperaturas e vegetação seca. Além disso, como explica o tenente Couceiro, este ano há uma preocupação maior devido à falta de chuvas. O treinamento inclui ensinamentos sobre atendimentos de primeiros socorros, prevenção e combate a incêndio e captura de animais peçonhentos.

O tenente Christiano Couceiro acrescenta que, ao todo, oito turmas serão contempladas no RN. O estágio, que tem duração de uma Semana, teve início na região metropolitana de Natal, onde quatro turmas participaram do treinamento. No interior do estado outras quatro equipes serão beneficiadas, sendo as duas de Mossoró e duas na cidade de Caicó.

*Blog do JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário