Maurício Ferreira

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Estado terá representação na 4ª Plenária Nacional de Mulheres Trabalhadoras Rurais realizada no interior de Goiás


NATAL/INTERIOR - Um grupo de aproximadamente 150 mulheres constituirá a delegação do Rio Grande do Norte na 4ª Plenária Nacional de Mulheres Trabalhadoras Rurais, manifestação agendada para os dias 29 e 30 de outubro, em Luziânia, interior de Goiás. A presença de uma comitiva potiguar em tal acontecimento foi antecipada pela coordenadora de Mulheres da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Rio Grande do Norte (Fetarn), Antônia da Silva Dantas.
O evento, que mobilizará representações femininas de trabalhadoras rurais de todos os Estados da Federação, é organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e os sindicatos filiados. A Plenária servirá também de preparação para o 11º Congresso Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, antecipadamente programada para o mês de março de 2013, também na cidade goiana. Antônia Dantas frisou que a Plenária proporciona uma série de discussões sobre várias questões.
"É uma programação na qual as trabalhadoras e dirigentes sindicais rurais de todo o Brasil se reúnem para discutir as demandas das mulheres do campo em seus espaços de trabalho, as conquistas provenientes da luta das trabalhadoras e os desafios que ainda a categoria terá que enfrentar pela frente", destacou a coordenadora de Mulheres da Fetarn. A dirigente sindical rural frisou que o deslocamento da comitiva potiguar para a Plenária Nacional vai se dar na madrugada do dia 29 de outubro. 
SECA
A dirigente da Fetarn anunciou que, antecedendo à realização da Plenária, está previsto outro evento que terá conotação regional. Trata-se de um encontro extraordinário agendado para os dias 19 e 20 de outubro em curso, na cidade de Caicó, região do Seridó. "Esse encontro no município de Caicó contará com a participação de várias entidades e instituições ligadas ao homem e à mulher do campo e tem por fim discutir a problemática da seca e, ao fim, elaborar um documento único que exporá reivindicações aos poderes públicos constituídos", justificou.

*Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário