Maurício Ferreira

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Campanha "Assine + Saúde" tem lançamento oficial no RN


A campanha Assine + Saúde será oficializada na Assembleia Legislativa às 9 horas desta quinta-feira, logo após a reunião da comissão de Saúde. Trata-se de um projeto de lei para assegurar mais recursos do Governo Federal para a saúde pública dos Estados.

  De acordo com o deputado Leonardo Nogueira (DEM), que esteve na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, onde a campanha popular foi lançada, prevê que a União invista na Saúde 10% da sua receita corrente bruta. "Cada assinatura é extremamente importante. Por se tratar de um projeto de lei de iniciativa popular, para que chegue até a Câmara dos Deputados são necessárias 1,5 milhão de assinaturas. Amanhã vamos distribuir todo o material da campanha com a localização dos postos de coleta de assinaturas no Rio Grande do Norte", afirmou.

Leonardo Nogueira aproveitou o tema sobre a campanha por mais recursos para a saúde pública para falar também sobre a prevenção do câncer de mama, com base em novas recomendações do Instituto Nacional do Câncer (INCA).

Segundo os dados do INCA, mais de 30 mulheres morrem por dia no País em decorrência de um tipo de câncer que tem cura. "Sabemos que o Brasil tem capacidade de melhorar o atendimento à Saúde, reduzindo o tempo entre o diagnóstico e o início do tratamento do câncer de mama, aumentando com isso, significativamente, as chances de cura. Por isso precisamos participar do Assine + Saúde, garantindo mais recursos para a saúde pública".

*Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário