Maurício Ferreira

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

De maneira surpreendente, Rafael Fernandes subiu 39 posições no Índice da FIRJAN.




Ainda repercute no Brasil inteiro a divulgação dos dados apresentados pelo Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM), ano base 2010. O estudo, realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), aferiu a evolução socioeconômica das 5.565 cidades brasileiras.

Pois bem, ao analisar o relatório de forma mais minuciosa verifiquei que o município de Rafael Fernandes apresentou um índice elevadíssimo de desenvolvimento, já que segundo o relatório divulgado no último domingo (02) a cidade ocupa a 45° colocação no Estado (em qualidade de vida), 39 posições acima do levantamento anterior (84° Lugar).

O avanço do município no ranking da FIRJAN deixou o Prefeito, "Nicó" Júnior (PMDB), bastante eufórico e, consequentemente, otimista com relação a perspectiva de melhorar ainda mais a qualidade de vida dos cidadãos rafael-fernandenses.

"Os números do índice da FIRJAN só ratificam os acertos das políticas públicas implementadas pela nossa nossa gestão e que no início enfrentou sérios problemas. Tivemos que organizar a casa, colocar as finanças em ordem, mas mesmo assim conseguimos tirar o município do atraso, fruto das péssimas ações administrativas da gestão anterior. Daqui para frente, o nosso objetivo será fazer a nossa cidade atingir patamares ainda maiores de desenvolvimento, pois se no primeiro mandato tivemos que contornar um cenário caótico, agora a realidade é bem diferente!", disse "Nicó" Júnior.
Confira nos gráficos abaixo a evolução do Município de Rafael Fernandes no IFDM:

IFDM - Ano base 2010
IFDM - Ano base 2009
 
*Politica Pauferrense

Nenhum comentário:

Postar um comentário