Maurício Ferreira

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

HENRIQUE ALVES INICIA SUCESSÃO NA LIDERANÇA DO PMDB



Brasília (DF) – O deputado Henrique Eduardo Alves (RN), reuniu a bancada do PMDB, nesta quarta-feira (12), para iniciar o processo de sucessão dele e a escolha do novo líder do partido na Câmara dos Deputados. Seis candidatos disputam, internamente, a vaga que Henrique Alves ocupa há seis anos consecutivos.

A eleição, prevista para o dia 30 de janeiro de 2013, deverá ser realizada em dois turnos. Cada um dos candidatos apresentou suas propostas para coordenar a bancada do PMDB a partir de fevereiro do próximo ano. São eles: Eduardo Cunha (RJ), Danilo Forte (CE), Saraiva Felipe (MG), Osmar Terra (RS), Sandro Mabel (GO) e Manoel Júnior (PB).

Até a eleição do novo líder, Henrique Alves vai continuar em campanha para presidente da Câmara dos Deputados no biênio 2013-2014. O atual líder do PMDB fez um balanço da campanha e anunciou que já conta com mais de 400 votos através do apoio formal da maioria dos partidos. Henrique ainda negocia o apoio das seguintes legendas: PRB, PDT e PV.

Durante o encontro do PMDB, também foi discutida a posição do partido em relação ao projeto de reforma política em tramitação na Câmara dos Deputados. Henrique Alves liberou a bancada para votar de acordo com as convicções políticas de cada parlamentar. 

Os deputados do PMDB também estão liberados para a apreciação do veto à proposta de repartição dos Royalties do petróleo de acordo com a realidade de cada estado. 

Já em relação à Medida Provisória, que reduz as tarifas de energia elétrica para consumidores industriais e residenciais, o líder pediu apoio unânime do partido para votar de acordo com a proposta do governo relatada pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL).
 O Líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves, durante reunião da bancada do partido na Câmara dos Deputados.

*Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário