Maurício Ferreira

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

ESPORTES: Dr. Zé Júlio assegura recursos para construir dois novos ginásios para atividades físicas


Como parte da política de incentivo à prática desportiva, o prefeito de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio, anunciou a construção de dois ginásios poliesportivos, um para a cidade e outro para zona rural.

“Em breve teremos novos espaços, dotados da mais moderna infraestrutura, para que nossos jovens possam ocupar melhor seu tempo e cresçam saudáveis, longe dos vícios, do álcool e das drogas”, declarou, acrescentando que as obras deverão ser iniciadas em breve.

O ginásio poliesportivo da cidade será construído à margem da RN 117, antes do pórtico de acesso a Alexandria, e está orçado em R$ 504 mil. Na zona rural, o ginásio será erguido na Comunidade do Sítio Sítio, com investimento previsto de R$ 300 mil.

Os dois ginásios serão feitos através do Ministério da Educação, via convênio com o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e serão dotados de toda infraestrutura adequada às diversas práticas esportivas.

“Estamos contando com o apoio político da deputada Fátima Bezerra, que tem um histórico de luta em favor do povo de Antonio Martins, para a liberação do ginásio da cidade, e com o deputado federal Fabio Faria, para ajudar-nos na liberação da verba para o ginásio do Sítio Sítio”, enfatizou Dr. Zé Júlio.

O prefeito adiantou que está reivindicando, com o apoio da deputada federal Fátima Bezerra, eleita senadora no pleito deste ano, recursos do Programa Esporte e Lazer na Cidade (PELC), o que contribuirá para que esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos.

“Este é mais um Programa de Inclusão Social, que virá fortalecer as atividades recreativas e esportivas do nosso querido município de Antônio Martins”, afirmou o prefeito.

Ao longo de suas duas outras gestões (2001-2004 e 2005-2008) à frente da Prefeitura de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio construiu um total de 12 praças de esportes, entre quadras e ginásios poliesportivos.

Antonio Martins ainda conta com o moderno Estádio de futebol Fernandão, que passa por completa reforma, confirmando sua dedicação e seu apoio incondicional ao esporte municipal.
Obra será erguida próximo ao pórtico de acesso à Alexandria

Nenhum comentário:

Postar um comentário