Maurício Ferreira

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Magistrados e servidores participam da Semana Nacional da Conciliação


Começou na manhã desta segunda-feira (24) e segue até a sexta-feira (28), nas Varas do Trabalho do Rio Grande do Norte, a Semana Nacional da Conciliação.

A Semana faz parte das ações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para redução do estoque de processos na Justiça brasileira.

O Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte mobilizou magistrados e servidores das 22 varas da capital e do interior para realização de audiências de conciliação durante a Semana.

“O objetivo da Justiça do Trabalho é a pacificação social e o nosso tribunal está empenhado na solução dos conflitos e realização de acordos. não só durante a Semana Nacional da Conciliação, mas a qualquer momento”, destacou o presidente do TRT-RN, desembargador José Rêgo Júnior.
Para o advogado Márcio Benjamim, que participou de audiências de conciliação em Natal, a Semana Nacional da Conciliação é fundamental para conscientização de reclamantes e reclamados.

“Essa é uma iniciativa necessária para mostrar ao reclamante e ao reclamado a importância de resolver um processo na fase inicial. Chegar a um acordo é um ganho para todos os lados”, disse.

Já o advogado Daniel Dantas acredita que, além da solução do conflito, a Justiça do Trabalho ganha em celeridade com a realização dos acordos.

“A Semana Nacional da Conciliação faz com que seja possível realizar acordos mais rápidos o que agiliza o recebimento do credito para o reclamante, evita dívidas ou restrições para as empresas e a Justiça do Trabalho consegue diminuir o estoque de processos”, avaliou o advogado.

Essa é a nona edição da Semana Nacional da Conciliação que, em 2013, promoveu 376.518 audiências, com acordos em 54% delas. Ao todo, foram 203.370 processos liquidados e mais de R$ 1 bilhão em valores homologados em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário