Maurício Ferreira

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Governadora vistoria construção de Ginásio em escola da Zona Norte de Natal


A Governadora Rosalba Ciarlini vistoriou, na tarde desta quinta-feira (20), as obras do Ginásio Poliesportivo da Escola Estadual Aldo Fernandes de Melo, no bairro Lagoa Azul, Zona Norte de Natal. A Chefe do Executivo estava acompanhada do diretor da escola, Antônio Tamário, e da Secretária de Infraestrutura do estado, Katia Pinto.

Os recursos investidos pelo Governo do Rio Grande do Norte na construção do ginásio são da ordem de R$ 487 mil, e beneficiarão não apenas os 1100 alunos matriculados, mas toda a comunidade ao redor da escola.

"Durante os finais de semana, os moradores do bairro participam das atividades esportivas que oferecemos. Até agora, temos realizado os encontros em diferentes locais, mas com a construção da quadra vai ser possível reunir alunos e comunidade juntos em um só lugar", disse o diretor Tamário.

Além do Ginásio em construção, a Governadora visitou, ainda, a horta desenvolvida por funcionários da escola. Alunos do 6º ao 8º ano que fazem parte do programa Mais Educação, participam de aulas práticas na horta, aprendendo a importância do aproveitamento da comida, e recebendo noções de cultivo e colheita. Os alimentos colhidos são utilizados no almoço dos estudantes e o excedente é levado para casa pelos alunos.

Ao falar da construção do Ginásio, a Chefe do Executivo lembrou os investimentos que estão sendo realizados para o desenvolvimento do esporte dentro das escolas. “70 ginásios poliesportivos estão sendo construídos em instituições de ensino no estado. Esse é um benefício não só para os alunos, mas para toda a comunidade que se beneficia com um local para a prática de esportes”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário