Maurício Ferreira

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Henrique Alves solicita ao ministro da Educação cinco escolas para Extremoz e Jucurutu


Brasília (DF) – O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira (12), o ministro da Educação, Henrique Paim. Além do caráter de cortesia da visita, os dois conversaram sobre a liberação de recursos para duas escolas de ensino fundamental em Jucurutu, na região do Seridó, e três para Extremoz, na região metropolitana de Natal.
O prefeito de Extremoz, Klaus Rego, também participou da reunião. Ele apresentou os projetos para construção de três escolas no município - cada uma delas com seis salas de aula. Duas das três escolas asseguradas pelo ministro serão construídas em Contendas e Muricí, na zonal rural do município, e outra no centro da cidade. Cada unidade deverá custar em torno de um milhão de reais, já equipada e mobiliada.
Outras duas escolas, no mesmo padrão, serão construídas no município de Jucurutu - uma delas em Boi Selado e a outra em Pedra do Navio, ambas na zona rural. Henrique Alves reforçou junto ao ministro os pleitos dos dois municípios potiguares em função do grande número de matriculas e o déficit de salas de aula. Algumas das novas escolas já foram criadas e funcionam em prédios alugados. Outras serão transferidas. É o caso da escola de Muricí, em Extremoz. Atualmente os alunos da comunidade estudam em Vila de Fátima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário