Maurício Ferreira

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Assistência à saúde dos profissionais da segurança pública no RN será tema de audiência pública


Na próxima segunda-feira (6), às 9h, a deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) vai promover uma audiência pública que terá como tema “A assistência à saúde dos profissionais da segurança pública do RN”. Nesse rol de profissionais estão os policiais militares e civis, bombeiros e agentes penitenciários. A audiência pública acontecerá no plenarinho da Assembleia Legislativa e será realizada em parceira com o vereador Cabo Jeoás Santos (PCdoB), que integra na Câmara Municipal de Natal a Frente Parlamentar da Segurança Pública.
”Abordar a atual situação da saúde dos policiais é também cuidar da segurança pública do nosso Estado. Os nossos agentes de segurança precisam estar em boas condições físicas e psicológicas para desempenhar um bom trabalho nas ruas e garantir a segurança da população. Infelizmente, hoje muitos estão afastados de suas funções por problemas de saúde, a maioria com distúrbios psicológicos, e precisam receber uma assistência aquedada, de qualidade”, frisa Cristiane Dantas.
Atualmente, o maior problema enfrentado por policiais que apresentam problemas de saúde é a dificuldade de encontrar atendimento especializado. No Centro Clínico da Polícia Militar há uma deficiência no quadro de profissionais. Na unidade, por exemplo, não há psiquiatra ou psicólogo para atender os PM’s com distúrbios psicológicos, como a depressão. Em relação aos policiais civis e agentes penitenciários o quadro se agrava porque eles não contam com uma unidade própria para atendê-los.
Foram convidados para participar do debate a Secretaria Estadual de Segurança Pública, a Secretaria Estadual de Saúde, a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, o Comando Geral da Polícia Militar, a Delegacia Geral de Polícia Civil, os Sindicatos dos policiais civis e agentes penitenciários e as associações dos Cabos e Soldados e Subtenentes e Sargentos da PM, OAB/RN e Conselho Estadual de Direitos Humanos.

Audiência Pública
“Assistência à saúde dos profissionais da segurança pública do RN”
Quando: Segunda-feira, 06/07, às 9h
Onde: Plenarinho da Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário