Maurício Ferreira

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Prefeito de Pilões pede ao ministro Henrique Alves incentivo para infraestrutura turística


O ministro Henrique Eduardo Alves, recebeu nesta quinta-feira (2), o prefeito de Pilões, Francisco das Chagas. Na pauta, a construção de pórticos e a urbanização da principal avenida de Pilões. Os eventos esportivos e culturais organizados pela prefeitura têm contribuído para melhorar a qualidade de vida da população e atrair visitantes da região que tem a vizinha cidade de Martins e o novo trecho asfaltado da BR-226 como indutores do truísmo regional.
Durante a reunião, Chagas pediu o apoio do ministro para a construção do palco para shows e apresentações culturais da praça municipal. A proposta já está cadastrada no Sistema de Convênios (Siconv) do MTur e o valor previsto é de R$ 350 mil. A praça será concluída com recursos de uma emenda parlamentar apresentada por Henrique Alves, em 2013, quando ocupava a presidência da Câmara dos Deputados.
Além da praça, o prefeito também pleiteia recursos do Ministério do Turismo para o Festival Cultural que será realizado de 15 a 19 de agosto. O município vai realizar pela terceira vez, na véspera do ano novo, a Corrida de “Seu Silvestre”, em homenagem a um desportista local já falecido.
Por último, Francisco de Chagas pediu apoio ao ministro para articular, junto ao Ministério do Esporte, a construção de uma quadra coberta para a cidade e duas quadras abertas para a zona rural, além da conclusão do campo de futebol. Na última terça-feira, o ministro Henrique Eduardo Alves se reuniu com o ministro George Hilton, para traçar estratégias conjuntas entre turismo e esporte, como a realização de eventos turísticos em quadras esportivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário