Maurício Ferreira

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Wilma de Faria participa de eventos em Pipa e Boa Saúde neste sábado (11)


A ex-governadora destacou as contribuições dos blogueiros para a democracia no 1º Encontro de Blogueiros e Radialistas do RN

A presidente do PSB/RN, Wilma de Faria, participou do 1º Encontro de Blogueiros, Radialistas, Redes Sociais e Cultura Digital do Rio Grande do Norte. O evento aconteceu na tarde deste sábado, dia 11, no Hotel Pipa Atlântico, na Praia de Pipa, onde reuniu mais de 100 profissionais da imprensa do Estado.
Na ocasião, Gleber Duarte e Thaisa Galvão palestraram sobre Marketing Digital e “O que é blog?”, respectivamente. Antes, Wilma falou sobre a importância dos blogs para a democracia brasileira e a interatividade com os governos e a população.
“Tive a oportunidade de estar à frente do governo quando surgiram as redes sociais e blogs. Aproveitamos a oportunidade, e fizemos do nosso governo a primeira administração interativa, divulgando dados e informações em tempo real, sem deixar de ouvir a população, respeitando as criticas e as tornando construtivas”, observou a vice-prefeita do Natal.
A ex-governadora também destacou a aprovação do Marco Civil da Internet, e o Portal da Transparência realizado em seu governo. “Os blogs trouxeram a oportunidade de avaliar os políticos diariamente. Antes, essa avaliação só era feita de quatro em quatro anos, nas eleições. Hoje, todos os dias somos avaliados e criticados”.
Entretanto, ela chamou atenção para a responsabilidade da divulgação e veiculação da notícia. “A imprensa precisa estar atenta nas busca pela informação, precisa buscar fontes seguras e concretas, priorizando a verdade a cima de tudo. Estamos na era da democracia digital, e precisamos usar isso para melhorar as relações humanas, e, principalmente, as politicas públicas”, disse a peessebista.
Wilma ainda agradeceu ao prefeito de Tibau do Sul, Valdenício Costa, por ter ressaltado, em seu discurso, os serviços prestados pela ex-governadora na cidade, que, segundo ela, Wilma foi a última gestora estadual a ter restaurado as estradas do município.
Além do prefeito, estavam presentes o vice-governador do Estado, Fábio Dantas, o deputado estadual, Dison Lisboa, o prefeito de Várzea, Getúlio Ribeiro, prefeito de Jundiá, José Roberto, os vereadores, Manoel Messias e Célia Carneiro, e o secretário de turismo de Tibau do Sul, José Macena.
Em seguida, Wilma participou do 1º Festival de Quadrilhas de Boa Saúde, onde foi recebida pelo vice-prefeito, Josué Miranda, sua mãe, Graça Souza, esposa Railma, e filha Sara; além das lideranças Zoma, Danilo, Eiel e Zé Raimundo. O encontro ainda contou com a participação da deputada estadual Márcia Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário