Maurício Ferreira

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Prefeitos do RN são recebidos pelo ministro Henrique Alves



O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, se reuniu, em Brasília, com os prefeitos de Monte Alegre, Severino Rodrigues; de Frutuoso Gomes, Dr. Lucídio; e de Riacho de Santana, Jessé Nildo. Eles estavam acompanhados do deputado Walter Alves. O ministro também recebeu Nei Rossatto, prefeito de Alexandria. Os quatro gestores apresentaram projetos de infraestrutura turística para seus municípios, localizados no Oeste do estado e região metropolitana de Natal.

Severino Rodrigues pleiteia para Monte Alegre, recursos para a construção de um pórtico, do teatro municipal, da reurbanização da praça, de um centro de artesanato, do centro de eventos e da urbanização da lagoa. Já o prefeito Jessé Nildo quer aproveitar melhor o potencial do açude de Riacho de Santana, que recebe centenas de visitantes da região oeste, com a construção de um balneário. Ele também pediu recursos para um centro de eventos em seu município.

Dr. Lucídio, de Frutuoso Gomes, considera importante para o turismo da região Serrana, a pavimentação da estrada de acesso a Martins, saindo de Frutuoso Gomes e passando por Lucrécia. A rodovia, sinuosa, com 72 curvas, seria mais uma opção para quem visita a região chegar a caverna conhecida como Casa de Pedra, em Martins, e ao balneário de Lucrécia. O prefeito também pretende adquirir um vagão para transformar a antiga estação de trens de Frutuoso Gomes em espaço cultural e de eventos.

O deputado Walter Alves defendeu junto ao ministro as propostas cadastradas pelos prefeitos no Sistema de Convênios do Ministério do Turismo. “Todo município tem um atrativo e pode melhorar seu potencial, tanto para quem vive na cidade, como para quem visita o local. Pode ser uma trilha, um mirante ou um balneário”, reconhece o ministro. Ele compara o turismo com o esporte em capilaridade. “Toda cidade tem locais para a prática esportiva. Pode ser um campo de futebol, uma quadra, um estádio ou arena. Toda cidade tem seu espaço para a prática de esportes”.

Alexandria – O prefeito Nei Rossatto também cadastrou vários projetos de infraestrutura turística para o município de Alexandria. Na conversa com o ministro Henrique Eduardo Alves, Rossatto detalhou as propostas que, caso sejam aprovadas pela equipe técnica do ministério, aguardam a liberação de recursos. Ele pleiteia a urbanização de vias, construção de pórtico, acessos ao mirante e capela construída na serra e apoio para a realização do Carnaval Tradição, considerado um dos principais eventos do estado.

Fotos: Paulino Menezes

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário