Maurício Ferreira

sábado, 2 de julho de 2016

Rafael Fernandes: Indicadas na última hora, candidatas da oposição não tiveram aceitação popular


E novos episódios estão deixando mais evidente as forças e as fragilidades nos grupos políticos na cidade de Rafael Fernandes, isto mesmo antes mesmo do período oficial da campanha.
Os observadores do cenário local, mostram que com a fragilidade da dupla Murccia Carneiro (PSD) e Vera Oliveira (PSD), os oposicionistas devem tentar, de todas as formas, "nivelar a campanha por baixo".
Ao contrário do que normalmente acontece, onde os candidatos são escolhidos por aclamação popular, as duas vieram "tapar" a vaga deixada pela impossibilidade do ex-vereador, Antônio Filho, ser candidato, em decorrência de impedimento da lei da "ficha limpa". Suspensão que foi ocasionada em virtude de Sentença Condenatória Transitada em Julgado da Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa sob n. 0011037-53.2009.4.05.8400 que tramitou na 4º Vara Federal do Rio Grande do Norte.
A imposição do nome das duas, escolha feita pelos chefes do grupo, sem nenhuma representatividade popular, levou a primeira grande baixa dentro da turma de Antônio Filho, que foi a saída do vereador Charles Lopes do Rego, eleito com a quarta maior votação em 2012.
Ainda de acordo com observadores locais, a imposição dos nomes de Murccia e Vera, para atender caprichos dos chefes do grupo, aliado a falta de apoio dentro do próprio grupo, vai tornar essa dupla ainda mais fraca.
Vem sendo esperado que mais famílias tradicionais da terra de Santa Luzia, devem deixar a oposição ou mesmo migrar para a chapa que deve ser encabeçada pelo médico Dr. Biel, segundo nome pela oposição.
Com esta briga, é possível que tentem tornar a disputa nas terra Rafaelenses, um jogo sujo, com insinuações e até mesmo baixarias. Enquanto o nome do advogado Bruno Anastácio, segue, ao que tudo indica, para compor mais uma vitória do atual grupo situacionista em Rafael Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário