Maurício Ferreira

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Escritório do Empreendedor registra 1439 atendimentos e abertura de 167 empresas em um mês


Uma das principais iniciativas do governo do Rio Grande do Norte de fomento ao empreendedorismo completou um mês com bons resultados. Lançado em outubro, o Escritório do Empreendedor, que engloba em um único espaço órgãos responsáveis por licenciamentos de empresas, alcançou 1439 atendimentos e 167 aberturas de companhias de diversos segmentos, uma média de pouco mais de 6 empresas por dia.
O espaço funciona das 11h às 19h no Shopping Via Direta e reúne a Secretaria de Estado da Tributação (SET), Idema, Agência de Fomento do RN (AGN), Corpo de Bombeiros do RN, Junta Comercial do RN, Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária (Suvisa), Vigilância Sanitária de Natal, Receita Federal e Semurb.
A ideia principal do Escritório é fazer com que o empreendedor evite o deslocamento por vários órgãos, uma vez que os serviços são ofertados em um único local. Assim, é possível protocolar a entrada, alteração e baixa de qualquer empresa, solicitar o alvará sanitário, o Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), a licença ambiental, alvará de funcionamento, aquisição de financiamento com baixos juros, tirar dúvidas sobre tributos estaduais e muito mais.
De acordo com o gerente do Escritório do Empreendedor, Apolonio Marinho, a iniciativa veio para desburocratizar. “O cliente que nos procura encontra tudo aqui, todos os serviços que precisa para licenciar e abrir a empresa, com um atendimento personalizado e diferenciado. O lema do Escritório do Empreendedor é: 'Superando expectativas, para sermos inesquecíveis'. O espaço trouxe muita comemoração a classe empresarial, Natal mostrou ao Brasil o caminho para um futuro mais empreendedor".
Dentre os serviços oferecidos por órgãos componentes do Escritório estão o protocolo e emissão de certidões simplificadas e específicas (Jucern), oferta de linha de crédito para capital de giro e investimento (AGN), entrega de parecer de análise de projeto e entrega de parecer de vistoria (Corpo de Bombeiros), recebimento de documentos diversos para inclusão nos processos de licenciamento e regularização (Idema), instruções quanto ao preenchimento do FCPJ para CNPJ (Receita Federal), recebimento de solicitações de alvará definitivo (Semurb), orientações quanto à solicitação de inscrição estadual (SET) e orientações quanto à liberação de alvará sanitário (Suvisa e Visa Natal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário