Maurício Ferreira

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Walter Alves prestigia cerimônia de assinatura da ordem de serviço da Adutora Emergencial de Caicó


Na manhã de hoje (1º), o deputado federal Walter Alves (PMDB) participou da cerimônia de assinatura da ordem de serviço para construção da Adutora Emergencial de Caicó. O evento foi realizado na sede do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), em Natal, e contou com a presença do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. O investimento do Governo Federal é de R$ 42,2 milhões.
Durante o evento, o parlamentar falou sobre a importância do projeto. “A adutora não será importante apenas para Caicó, mais para outros municípios do Seridó do Rio Grande do Norte. Agradeço o empenho de todos que estão envolvidos com esse projeto, em especial, ao ministro Helder Barbalho”, disse.
Além de Caicó, a adutora beneficiará os municípios de Jardim de Piranhas, Timbaúba dos Batistas e São Fernando. A implantação de 63,3 quilômetros de ferro fundido terá início na Estação de Bombeamento do Sistema Adutor Serra de Santana, no município de Jucurutu. Após a obra, a previsão é de que a vazão da água chegue a 105 litros por segundo.
De acordo com o ministro Helder Barbalho, os materiais de construção já estão no canteiro para que a implantação da adutora inicie o mais rápido possível. "É uma determinação clara de garantir segurança hídrica e oferta de água para consumo humano e produção agrícola. Isso é fundamental", afirmou. A previsão é de que a adutora fique pronta em fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário