Maurício Ferreira

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Juiz transforma representação em AIJE, prefeito e vice-prefeito de Lastro/PB podem ficar inelegíveis


A Coligação “Renova Lastro”, (PSDB / PT / PDT / DEM / PP / PRTB e PPS), ingressou com uma Representação Eleitoral por Conduta Vedada, em desfavor do prefeito da cidade de Lastro, Wilmenson Emannuel Mendes Sarmento e seu vice-prefeito, Erasmo Quintino de Abrantes Oliveira.

A representação foi baseada em fatos que vários bonés da cor vermelha, ou seja, a cor predominante do partido dos candidatos (PMDB), com os dizeres: “# É NOIS DE NOVO 15” com um “Vê” de Vitória, além de serem publicadas fotos no WhatsApp de várias pessoas usando os citados bonés, fato que caracteriza conduta vedada por parte dos que disputaram o pleito eleitoral da eleição majoritária no município de Lastro/PB.

Conforme informações, a representação da coligação conseguiu parecer favorável por parte do Promotor Eleitoral, Dr. Manuel Pereira de Alencar, onde o juiz Anderley Ferreira Marques, resolveu transformar a representação em Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE).

As partes denunciadas serão notificadas para prepararem suas defesas junto a Justiça Eleitoral. Se forem condenados, mesmo não tendo sido eleitos, os denunciados poderão ficar inelegíveis pelo período de oito anos, além de pagarem multa em valor superior a vinte mil reais.


*Sertão Informado

Nenhum comentário:

Postar um comentário