Maurício Ferreira

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Henrique Alves entrega Medalha Mérito Legislativo as associações Amico e Síndrome de Down do Rio Grande do Norte


Brasília (DF) - A Câmara dos Deputados realizou nesta quarta-feira (4) cerimônia para entrega da medalha Mérito Legislativo. A medalha é destinada a autoridades, personalidades, instituições, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civis ou militares, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.
Duas instituições agraciadas são do Rio Grande do Norte. As Associações Amigos do Coração (AMICO) e de Síndrome de Down (ASD) foram indicadas pelo deputado Henrique Alves. Durante a solenidade, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, disse que a entrega das medalhas é um reconhecimento simbólico da importância do trabalho desenvolvido pelos agraciados. “Reconhecemos, em nome do povo brasileiro, o valor dessas pessoas e instituições”. No ano passado, quando exercia a liderança do PMDB, Henrique Alves já havia prestado homenagem semelhante ao Hospital Infantil Varela Santiago.
Henrique Alves disse que o trabalho desenvolvido pelos homenageados mostra o comprometimento de cada um com a cidadania e o desenvolvimento do País nas mais diferentes áreas. A AMICO, por exemplo, é uma entidade sem fins lucrativos que trabalha com crianças portadoras de doenças do coração. A medalha foi entregue ao senador Paulo Davim (PV) que representou a instituição. A representante da ASD, Margarida Seabra, vai receber a homenagem posteriormente.
Entre os 51 agraciados deste ano, estão o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Mello; o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Félix Fischer; o ministro do STF Luiz Fux; o ministro do STJ Napoleão Nunes Maia Filho; o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Emmanoel Pereira e o Ex-governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira ( ambos indicados pelo segundo-secretário da Mesa, Fábio Faria); o vice-governador de Pernambuco, João Soares Lyra Neto; o médico e diretor-presidente da Fundação Butantan, Jorge Kalil; o empresário Roberto Medina; e a Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer de Mato Grosso.
A medalha é entregue todos os anos, desde 1983, a personalidades e instituições indicadas pelos líderes partidários, pelos integrantes da Mesa Diretora e pelo presidente da Câmara.

*Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário