Maurício Ferreira

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Estudantes de Direito da UFRN visitam instalações do TRT-RN


Dando prosseguimento ao Programa de Visitas Programadas, o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) recebeu na manhã desta quinta-feira (03) um grupo de estudantes de Direito, do 9º e 10º períodos, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A visita foi orientada pelo professor Jair Damasceno, que ministra a disciplina de Prática jurídica, organização e funcionamento do Poder Judiciário.

“Estes alunos estão perto de concluírem o curso, então é importante que eles conheçam o funcionamento do Tribunal e a rotina de juízes, desembargadores, servidores e demais membros do judiciário”, destaca o professor.

Os estudantes conheceram o Memorial da Justiça Trabalhista potiguar, a biblioteca do Tribunal e a Escola Judicial, onde magistrados e servidores participam de cursos e palestras que visam capacitação para suas atribuições.

O estudante Júnior Soares diz que visitar o Tribunal “é um momento ímpar. Em visitas como esta se quebra o paradigma de que a justiça é fechada. Acredito que o conhecimento adquirido aqui nos ajudará futuramente em nossa área de atuação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário