Maurício Ferreira

quinta-feira, 24 de abril de 2014

KELPS PEDE À PREFEITURA QUE FISCALIZE O TRÂNSITO NA PRAÇA DOS TRÊS PODERES


O deputado Kelps Lima voltou a pedir hoje, na Assembleia Legislativa, que a Prefeitura de Natal assuma seu papel de fiscalizar a região mais caótica do trânsito de Natal, a Praça dos Três Poderes, no Centro da cidade, para evitar a perpetuação do maior símbolo da ausência de interesse do Poder Público em assumir sua responsabilidade sobre o ordenamento do trânsito da capital.
“Se o Poder Público não consegue evitar as infrações na Praça dos Três Poderes, onde estão a Assembleia Legislativa, o Tribunal de Justiça e o Palácio da Prefeitura, está claro que também não tem como controlar nas demais regiões da cidade”.
Especialista em gestão pública e ex-secretário de Trânsito da capital, Kelps alertou para o fato de que não seja criada a expectativa falsa de que as obras que estão ocorrendo atualmente na área de mobilidade urbana vão resolver todos os problemas do fluxo viário de Natal.
“Não vão.”
Segundo o deputado, as obras são importantes, ajudam a melhorar o tráfego onde são executadas, mas não são salvadoras da pátria ou fazem milagre.
“Obras físicas tem prazo de validade. Não há dinheiro público no mundo que acompanhe o crescimento da frota de veículos. Historicamente, o que ocorre na prática nas grandes cidades é o investimento em transporte público e vedação do uso de carros. Apelo para a Prefeitura que, no mínimo, fiscalize a Praça dos Três Poderes...se a autoridade de trânsito não conseguir impor ordem na Praça dos Três Poderes, não conseguirá no restante da cidade”.
Natal já teve experiências que mostram que é possível melhorar o trânsito sem gastar dinheiro público com grandes obras. Veja esta reportagem da TV Câmara de Natal:
https://www.youtube.com/watch?v=RYre_fNOoNQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário