Maurício Ferreira

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Prefeito sanciona lei que prorroga licença maternidade às servidoras de Pau dos Ferros


E a gestão do Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, implanta mais um importante benefício para os servidores municipais, desta vez, voltado para as mulheres.
Todas as servidoras municipais que vão ou já são mães, podem comemorar mais uma conquista. Afinal, foi sancionada e publicada a lei que amplia a licença maternidade, de quatro para seis meses.
Pesquisas apontam que os recém-nascidos devem ser alimentados exclusivamente pelo leite materno por, no mínimo, seis meses. Como a licença maternidade era de apenas quatro meses, muitas mulheres não conseguiam amamentar seus bebês até que eles completem 180 dias de vida.
A lei, que é de autoria do Poder Executivo, ainda beneficia as mulheres que venham a adotar uma criança. “O benefício será idêntico aos concedidos as mães, apenas com variação do período, dependendo da idade da criança adotada”, acrescentou o Prefeito.
O Prefeito ainda destacou que a prorrogação do prazo de licença maternidade, além de garantir para a mãe maior permanência com o filho, as crianças também serão beneficiadas, já que terão mais apoio materno nos primeiros meses de vida.

*Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário