Maurício Ferreira

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Governadora participa de lançamento do Programa de desenvolvimento Mais RN


A Governadora Rosalba Ciarlini participou, na manhã da última sexta-feira (18), do lançamento do programa Mais RN, que contempla estratégias de desenvolvimento econômico do estado até 2035. A solenidade foi realizada no auditório da Casa da Indústria e contou com autoridades, classe empresarial e representantes de entidades de classe. Na ocasião, foi lançado o portal Mais RN, que compila dados da economia potiguar.
Iniciado em 2013, os estudos foram realizados pela Macroplan com parceria das Secretarias de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças, e reúne informações com um diagnóstico das principais áreas do estado como economia e educação. Do relatório, saíram as principais potencialidades de investimentos em negócios. O evento teve a apresentação do Diretor Presidente e fundador da Macroplan, Cláudio Porto.
De acordo com a chefe do Executivo Estadual, o Mais RN surge para dar força ao RN Sustentável, programa do Banco Mundial em conjunto com o Governo do RN, lançado este ano para fomentar o desenvolvimento em todas as áreas no estado, contemplando todos os 167 municípios do estado.
Para a Governadora, as informações reunidas são os instrumentos necessários para os termos de cooperação técnica. “Nós já tínhamos os estudos atualizados, mostrando todo o potencial do nosso estado nas principais áreas, mostrando os caminhos do desenvolvimento e da sustentabilidade para formamos políticas públicas com as devidas orientações técnicas. Esta é uma iniciativa do Governo do RN, FIERN e das instituições parceiras para fortalecer o crescimento do RN nas próximas décadas”, declarou.
O presidente da FIERN, Amaro Sales, agradeceu à Governadora pelo empenho no projeto e comentou que o Mais RN é um marco para o estado. “Esse dia entrará para a história do RN. O pacto de cooperação técnica refletirá na indústria, comércio e no empreendedorismo dos mais novos que estão chegando”, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário