Maurício Ferreira

sexta-feira, 25 de julho de 2014

TRT-RN: Juíza Rachel Vilar a a nova titular da Vara de Pau dos Ferros


Uma sessão administrativa extraordinária realizada no Pleno do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (25) promoveu, pelo critério de antiguidade, a juíza Rachel Vilar de Oliveira Villarim ao cargo de juíza titular da Vara do Trabalho de Pau dos Ferros.

“É um momento de muita alegria e o sentimento é de dever cumprido. A promoção para juíza titular é a continuidade da carreira de magistrado e meu objetivo é desbravar o interior do Rio Grande do Norte, começando por Pau dos Ferros. Pretendo sempre escutar o jurisdicionando, os advogados e distribuir Justiça por onde passar”, revelou a juíza.

O presidente do TRT-RN, desembargador José Rêgo Júnior, falou da satisfação em ter Rachel Vilar como juíza titular do tribunal. “Desejo toda sorte possível à juíza Rachel Vilar que, além de ser uma magistrada dedicada, é também um ser humano excepcional, pois está sempre empenhada e comprometida com projetos como o Programa Trabalho, Justiça e Cidadania”, disse.

O desembargador Ricardo Espíndola Borges trabalhou por quase 10 anos ao lado de Rachel Vilar e desejou sucesso à nova juíza titular.

“Além de excelente profissional, a juíza Rachel é uma pessoa maravilhosa. Muito humana e cuidadosa em sua relação com os colegas e com a sociedade, a sua participação em projetos como o PTJC é um exemplo disso e o TRT-RN sai ganhando com essa promoção”, avaliou Ricardo Espíndola Borges.

A juíza Rachel Vilar também foi parabenizada pela presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 21ª Região, juíza Maria Rita Manzarra.

Paraibana de Campina Grande, Rachel Vilar de Oliveira Villarim formou-se em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em 1994.

Antes de ingressar na magistratura, Rachel Vilar foi analista judiciário da área judiciária dos TRTs de Recife e de São Paulo, até ser aprovada para o cargo de juíza substituta do TRT da Bahia, em 2002.

Através de permuta, a juíza chegou ao TRT-RN no ano de 2004 e, em 2006, passou à juíza auxiliar da 4ª Vara do Trabalho de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário